Aqui você terá a direção certa! Terapia do Amor- Sabado as 15 horas e especialmente as 19 horas na Avenida João Naves de Avila,261-Centro de Uberlândia.
"Mas o nobre projeta coisas nobres e na sua nobreza perseverará."
9ºPASSO
PLANO A ,B OU C
Muitas pessoas tem quebrado a cara por não terem em suas vidas o devido planejamento.Elas tem idéias,atitudes,força de vontade, mas se apoiam de verdade em um unico plano, um unico projeto e quando este falha , é como se fosse o fim do mundo.
É comum que as pessoas se queixem de namoros que não duram e envolvimentos superficiais. Porém, é preciso reparar quem falhou ou falha na relação. É fácil apontar os erros do outro, mas reconhecer quais são as nossas dificuldades, não.
“Muitas vezes a pessoa não suporta alguma atitude ou jeito do companheiro e acaba brigando demasiadamente por isso. Só que temos que pensar que cada um tem seu estilo, e isso nada mais é do que característica de uma personalidade que, com certeza, é diferente da sua”, explica a psicóloga Juliana Azevedo Surrian.
Segundo ela, muitas vezes, achar que o outro está errado em algo surge da dificuldade em lidar com as diferenças e de, muitas vezes, não tolerar algo ou alguma ação do companheiro.
Amar é uma tarefa que deve ser praticada dia a dia. “Quando comecei a namorar, sempre que havia uma briga, a culpa era jogada, automaticamente, para cima de mim. Até que um dia, quando tudo estava bem, eu sentei, conversei e pontuei o que estava me incomodando. Ele foi mudando e hoje, quando acontece uma discussão, analisamos com cuidado a situação”, comenta a farmacêutica Débora Padroeiro Lopes.
“As pessoas não são perfeitas, todos temos algo a melhorar. Se você não gosta de algo no outro, converse sutilmente e não imponha nenhuma mudança. Quem gosta quer sempre agradar o outro e vai fazer o possível para melhorar”, diz Juliana.
Não são poucos os casos de mulheres que, sob a alegação de amarem demais, vivem em função de seus parceiros. Elas programam toda a sua vida baseando-se no que ele gosta, no que a família dele deseja, no que os amigos dele preferem, e por aí vai...
Evite comentar as brigas da sua relação amorosa com os outros
É natural que as pessoas acabem comentando as brigas de um relacionamento com os outros, nem que seja apenas por chateação ou para desabafar. Porém, pense muito bem antes de falar de uma situação, pois, muitas vezes, quem ouve gosta tanto de você que acaba pegando birra do seu companheiro (a), e a consideração não será mais a mesma. É melhor deixar a discussão apenas entre os dois.
Conciliar a carreira com a vida amorosa é um desafio para muitos casais. A dedicação na vida profissional pode influenciar na vida amorosa, e a pergunta que muitos fazem é se há possibilidade de se ter uma carreira de sucesso e, ao mesmo tempo, um casamento feliz. O programa The Love School, apresentado pelo bispo Renato Cardoso e sua esposa Cristiane Cardoso, diariamente, pela IURD TV, ensinou como buscar o sucesso na carreira escolhida e manter um relacionamento saudável.
Muitas pessoas sonham em ser felizes no amor,mas são poucas que realmente conseguem alcançar a tão sonhada felicidade.pois a passos a serem seguidos,dificil de se dar,mas aqueles que acreditarem e colocarem toda a sua força chegarão lá.
Sábado 17, a orientação dada a todos que esteve presente na terapia do amor, foi o porquê de tantas duvidas, e as atitudes erradas que muitos têm tomado devido o medo e as cicatrizes do passado.
“O problema de muitos que vão se relacionar, é dizer que não vai dar certo, por pensar que todos são iguais, ou seja, a pessoa já começa com negativismo, e isso impede de alcançar a felicidade no amor” disse o pr.Francisco.
O ideal seria que a outra pessoa se manifestasse, mas algumas expressões
são capazes de deixar evidências
Ligação inesperada
para papear ou convidar para algum compromisso, sorriso discreto e olhares
disfarçados são algumas atitudes que demonstram que algo está se modificando na
vida de duas pessoas que não se conheciam ou eram apenas bons amigos.É bem possível que eles se tornem um casal.
Muitas pessoas, são guiadas pelo coração, pelo
sentimento e acabam fazendo escolhas erradas porque andam de acordo com o que
sentem. O uso das emoções atrapalha a vida de milhares de pessoas.
A
reunião da terapia do amor (30) iniciou-se com a oração determinando a
felicidade na vida sentimental, logo após a oração o pastor Alexandre citou o
versículo:
“O reino dos céus é semelhante a
um homem que semeou boa semente no campo; mas enquanto dormia veio o inimigo
dele e semeou o joio no meio do trigo e retirou-se. E quando a erva cresceu e
produziu fruto, apareceu também o joio.” (Mateus 13:24 a 26)
“A terapia do amor, não é só para te abençoar
na vida sentimental, mas também para te fazer uma pessoa melhor,dar a orientação
devida para amar e ser amado esse é o principal objetivo” disse o
pastor Alexandre.
A vida a dois nem sempre é um mar de rosas. Algumas vezes as opiniões divergem e, para não desgastar a relação, é preciso abrir mão de algo. Mas quando ceder é um problema para ambas as partes, as conversas já não são suficientes e as brigas são constantes, é hora de acender o sinal de alerta.
Sejam elas de incentivo, de raiva, de alegria ou de tristeza, as palavras têm um grande poder: elas podem tanto erguer quanto derrubar. Por isso, é importante que se pense muito antes de jogá-las ao vento.
Alguma vez você já deu um “bom dia” e obteve um “bom dia por quê?” de
volta? Ou um “Oi, meu amor! Como foi o seu dia?” e o outro respondeu algo como
“o trabalho foi péssimo, os colegas de trabalho são falsos e meu salário é
muito baixo”?
Uma equipe de psicólogos e especialistas americanos, que trabalhava em
terapia conjugal, elaborou “Os Dez Mandamentos do Casal”. Eles trazem muita
sabedoria para a vida e a felicidade dos casais. Afinal, é mais fácil aprender
com o erro dos outros do que com os próprios.
O mundo é movido pela facilidade. Hoje
ficar é normal e muitos não querem assumir um compromisso sério devido a essa
facilidade. As pessoas se envolvem com outras por pura diversão. Não se
valorizam.
Se sua vida sentimental não está da forma que você quer que esteja então você deve se revoltar contra essa situação, pois, os planos de Deus para você são de uma vida plena , realizada e perfeita.
Débora não só foi profetiza e juíza em Israel como também uma pessoa admirada e respeitada por todos.
Quando chegava o tempo de ir para a guerra, o povo só queria ir se ela fosse junto.Uma mulher tinha que ir para guerra para que todo exercito pudesse ir.Que mulher extraordinária!!
Se você não conhece a história de Débora muito bem,deve estar pensando que ela era uma dessas mulheres solteiras, independentes e bem sucedidas.Bem, você está errada.Era uma dona de casa e servia a Israel movida por amor e fé em Deus.Ela não fazia por causa da posiçãoou do poder que teria;tanto que quando foi chamada para se juntar a Baraque, líder da tribo de Naftali, durante a guerra disse:
“Certamente irei contigo ; porém não será a tua honra desta expedição, pois a mão de uma mulher o Senhor venderá a Sicera.” (Juizes 4:9)
Todo revoltado tem a sua espada desembainhada e banhada em sangue, tem as suas vestes salpicadas em sangue, pois ainda que ninguém esteja com ele(fisicamente),ele traz a vitória.
Está na hora de você se revoltar ou melhor ter ódio de tudo que até hoje a(o) oprime e ir para guerra como Débora.
Nossos olhos vêm inúmeras coisas, escutamos outras tantas, afinal não vivemos dentro de uma cápsula.
Pensamentos bombardeiam a todo o momento, acontecem mal entendidos, injustiças, acusações, maus tratos, desanimo, duvidas etc.
Como lidar com tantos sentimentos, sem contaminar o coração?
Guardar o coração engloba mente, vontades e emoções. Ou seja é algo interior mas que se demonstra através das atitudes, inclui o que é dito, visto e feito.
Mas então como guardá-lo? Vejamos o que diz a palavra de Deus.
1-“Sobre tudo que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem às fontes da vida.
2-“Desvia de ti a falsidade da boca e afasta de tia perversidade dos lábios.”
Guardar o coração também é cuidar o que se diz nunca falar coisas perversas ou falsas que contaminem o interior, como o Senhor Jesus disse “não é o que entra pela boca que contamina ao homem, mas o que sai da boca, isto, sim, contamina o homem”. Mateus 15:11
As palavras mostram o que esta dentro da pessoa.
3-“Os teus olhos olhem direto, e as tuas pálpebras, diretamente diante de ti” Vers.25
4-Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam retos. Não declines nem para direita nem para esquerda retire o teu pé do mal. Vers 26/27
Devemos sempre cuidar do nosso coração, pois, a maioria das decisões erradas e pelo fato do coração não esta bem.
Começa por um pensamento, que rápido se transforma num desejo, que velozmente dá lugar a um grito interior que nem a própria pessoa consegue silenciar: este é o “grito da Revolta”.
Quantas vezes você teve que usar uma gravata e não se sentiu confortável com aquilo. Mesmo que todos também estivessem usando, parece que sempre estavam olhando para você. Enquanto todos estavam elegantes você apenas parecia mais um esquisito usando a gravata.
Assumir não é fácil.Encarar os erros não é para qualquer
um!É uma verdadeira guerra entre a mente,a emoção , a memória,o coração, a
vontade e a consciência.
Apesar dos inúmeros casos de traição, uma pesquisa mostra que o brasileiro está casando mais. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de casamentos no País cresceu 7,7% e o de divórcios tiveram queda de 3,7%. Ou seja, apesar de tudo, as pessoas continuam acreditando e buscando a felicidade no casamento.De acordo com o bispo Edir Macedo no livro “O Perfil da Mulher de Deus”, o papel da mulher é fundamental num relacionamento. “O homem, obviamente, jamais poderia ser fecundo, multiplicar-se e encher a Terra, se não existisse a mulher, que foi tirada dele para poder ajudá lo, através da união matrimonial”, diz o bispo. Uma boa conversa com o seu parceiro pode salvar o seu relacionamento dessas ciladas da vida. Não deixe que uma terceira pessoa estrague o que você construiu com o seu companheiro. Lute por sua felicidade!
Felicidade no casamento
“Como, porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido. Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito.”Efésios 5.24-27
Um casamento depende de respeito mútuo e de demonstrações de amor e carinho entre casal. Ainda de acordo com o bispo Edir Macedo, o homem tem a obrigação de amá-la e respeitá-la. “(...) a maior responsabilidade do homem está na sua fidelidade para com sua mulher: ele tem obrigação de amá la da mesma forma pela qual o Senhor Jesus amou a Sua Igreja”, diz o bispo. Portanto, amor, carinho e fé continuam sendo os ingredientes fundamentais para um bom relacionamento.Colaborou Aline Oliveira
O medo de receber um ‘não’ pode bloquear o poder de pedir. Mas, e se começássemos a olhar para o ‘não’ como se fosse o degrau de uma escada? Deixe-me explicar…
Centenas de pessoas compareceram à noite de gala na Terapia do Amor, realizada recentemente na Catedral da Fé de Uberlândia. Com muito requinte e romantismo, ao som de músicas ao vivo, estiveram presentes 07 casais de noivos .Durante a reunião, os noivos formaram um corredor humano para abençoar os casais de namorados, noivos, além dos já casados, e orar por todos.
A Terapia do Amor é ministrada pelo pastor José todos os sábados, às 15h e 19h30, na Catedral da Fé em Uberlândia, na Av. João Naves de Avila nº261-Centro.
TEM MUITAS PESSOAS QUE TEM VIVIDO UM CASAMENTO FRACASSADO , TALVES POR FALTA DE AFETO DE CARINHO, DE AMOR, COMPREENÇÃO, RESPEITO,
MAS SAIBA , EXISTE UMA SOLUÇÃO PARA O SEU CASAMENTO E O UNICO QUE PODE LIVRAR ELE DO FRACASSO É DEUS, SEM ELE SUA VIDA FICA PERDIDA E UM CASAMENTO QUE ERA PARA SER BOM E LINDO , FICA FEIO E CHEIO DE RANCORES, POR ISSO NÃO DESISTA LUTE PELO SEU CASAMENTO SEMPRE....
PARA QUEM NÃO ACREDITA EM CASAMENTO DURADOURO....É PORQUE NÃO CONHECE O NOSSO DEUS.
Eu busco e busco mais ainda não acho ninguém pra mim será que um dia acharei o companheiro da minha vida? Assista o bispo Renato e a Dona Cris falando sobre a razão porque muitos não acham sua outra metade e o que eles podem fazer pra mudar essa situação.
1. Tenha Deus em primeiro plano na sua vida. Sem Ele, é impossível ser feliz com outra pessoa. A verdade é que as pessoas não podem ser felizes com os outros se não estão felizes com elas mesmas. E elas só podem ser felizes com elas mesmas, se Deus está no controle de suas vidas.
2. Pare de se concentrar em suas próprias necessidades e concentre-se mais nas dos outros. Uma vez que Deus está em primeiro plano em sua vida, isso acaba acontecendo naturalmente. Vários problemas de relacionamento nascem do egoísmo, remover isso da sua relação faz uma grande diferença. No entanto, isso também significa que você terá que sacrificar a sua vontade, a fim de fazer a de outras pessoas.
3. Seja prudente em seu discurso. As palavras são, muitas vezes, a principal razão pela qual uma relação se deteriora. Uma mãe sábia sabe exatamente quando e como falar com seu filho. Esse mesmo princípio se aplica a uma esposa sábia ao lidar com o seu marido.
4. Seja afetuosa. Hoje em dia, isso é quase inexistente, por isso, não é de se admirar o quão raro é encontrar bons relacionamentos atualmente. Seja afetuosa, demonstre a sua afeição à pessoa amada diariamente, isso nunca é demais.
5. Não seja dependente dessa relação. Obsessão é algo bastante prejudicial aos relacionamentos. Certifique-se de que seu coração está voltado a Deus, pois, no caso de acontecer algo que venha comprometer o relacionamento, seu coração ainda estará a salvo e em boas mãos.
Dicas para usar a peça que saiu do guarda-roupa masculino e agradou em cheio as mulheres
Mesmo sendo um clássico masculino, o terninho ganhou seu espaço na moda feminina e agora é peça fundamental no armário das mais descoladas. Com os modelos em recortes mais estruturados, acinturados e em diversos tipos de tecidos, o terninho deixa a mulher mais chique e elegante. Veja nossas dicas de como usar terninho.
Para não errar na combinação
O terninho, que sempre foi peça-chave nos looks sociais, deixou de ser tão “sério” e passou a compor looks mais despojados e que podem ser usados em qualquer ocasião. Outra vantagem é que ele pode combinar com várias peças.
Por ser uma peça versátil, o terninho pode ser usado com saias, vestidos, calças de alfaiataria ou até mesmo com jeans. Os modelos de terninho variam dos mais curtos e ajustados ao corpo aos mais compridos no estilo boyfriend, com recortes e detalhes diferenciados.
A peça combina com diversas cores, desde os tons mais neutros como o preto, azul marinho, branco, cinza e nude até as opções mais vibrantes, como o coral, azul, vermelho, rosa, turquesa, roxo.
Para um visual mais despojado, aposte nos terninhos com estampas, destaque para o floral e as estampas animais.
Durante o dia, invista em peças mais leves para usar com os terninhos de tons claros e os bem coloridos. No período da noite, aposte nos terninhos em tons mais neutros, combinando com peças com muito brilho.