AS SEMENTES BOAS E AS RUINS



A reunião da terapia do amor (30) iniciou-se com a oração determinando a felicidade na vida sentimental, logo após a oração o pastor Alexandre citou o versículo:

“O reino dos céus é semelhante a um homem que semeou boa semente no campo; mas enquanto dormia veio o inimigo dele e semeou o joio no meio do trigo e retirou-se. E quando a erva cresceu e produziu fruto, apareceu também o joio.” (Mateus 13:24 a 26)


O semeador se esforçou para ter no campo a erva boa (trigo), mas por ele ter dormido os inimigos aproveitaram e plantaram a semente ruim (joio) e quando nasceram ele viu que no meio das ervas boa tinha também as ruins e perguntou o porquê daquilo.

Assimilando esse fato com a vida sentimental, muitos tem se perguntado o porquê que ainda não tiveram a realização no amor?Porque ainda vive na solidão?Porque ainda o casamento continua fracassado, enfim não obtiveram a resposta desejada em tal área.

“Tudo que você faz em prol da sua vida sentimental, você esta plantando a boa semente, inclusive participar das reuniões da terapia do amor, e mesmo você esteja lutando , sacrificando , sendo fiel a Deus, o nosso inimigo que é o diabo não deixa trabalhar, ele coloca os maus pensamentos, duvida, medo, insegurança e até mesmo o passado, para que você não seja feliz no futuro e nem no presente, mas basta saber quais as sementes você tem alimentado dentro de você, pois a que você alimentar mais é que dará frutos bons ou ruins depende de você” disse.

A benção sentimental vem através da comunhão com Deus, pois se a pessoa esta sensível a voz dele ela consegue resistir a voz da carne, e da ouvido a voz do Espirito Santo que dá a direção certa e a inspiração devida, impedindo então das sementes malignas de nascerem.

Se você plantou ou tem plantado nessa corrente da terapia do amor, amém permanece, pois, se você parar ou dormir, o diabo pode aproveitar e jogar a semente ruim ou até mesmo ceifar tudo que foi plantado de bom” frisa.
Após a palestra todos beberam do mel consagrado, para tirar o amargo de suas vidas.