A FÉ FAZ O IMPOSSIVEL ACONTECER




E este tinha duas mulheres Ana e Perina, a qual tinha filhos e Ana não tinha filhos...”. (1 Samuel 1.2)


Ana por ser estéril não podia realizar o sonho de seu esposo, enquanto a sua rival (Perina) a afrontava e a humilhava dizendo que o esposo a amava, mas ela não podia dar filhos a ele, Ana chegou ao altar de Deus derramando suas lagrimas de revolta, e fez um voto de se ele permitisse que ela tivesse filho, então ela o entregaria no altar como sacrifício, após essa oração, Deus colocou a convicção de que ele faria esse milagre na vida dela, a tristeza do seu rosto foi tirada dando lugar à alegria.

O segredo esta no espirito de cada um! Quem subia o monte e oferecia sacrifício era seu esposo e quando Ana tomou a atitude dela mesma oferecer sacrifício dando o seu filho sem mesmo ainda o ter, então foi possuída de certeza que o seu sonho se realizaria o (filho) e Deus concedeu a ela mais cinco Filhos.

Assim como Deus tirou a vergonha, humilhação da vida de Ana e deu a Vitória a ela, o mesmo Deus pode fazer na vida de cada um, que se entrega no altar, que não tem medo de fazer aquilo que ele pede disse o Pastor Francisco.

Muitos são os que têm vivido uma vida de humilhação, vergonhas, derrota, vivem tristes, pensando até que Deus não existe, mas esse fato que as mesmas carregam em suas vidas, as faz enxergar que somente por meio da fé que se conquista, e fé não carrega duvida, mas sim a certeza que somente Deus pode fazer qualquer situação mudar, ou seja, transformar por total e completo, e que sem ele nada acontece.

"Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível" (Mt 17.20).

Após a palestra o pr. Francisco convidou a todos para subir no altar, e fazer um voto com Deus, de entregar suas vidas, sonhos, pedindo que assim como ele fez o milagre na vida de Ana, fizessem em suas vidas também, e aqueles que de fato foi fiel a esse voto, desceram do altar com alegria e a certeza do milagre.