Amor, palavra vulgar?


Pr.Edson Tercio e esposa Elisabete - casados  21 anos




Para algumas pessoas a palavra amor é algo puro, que ainda é muito válido. Mas infelizmente para muitos ela se tornou uma palavra vulgar, fazendo com que as pessoas se enganam, deixando serem  levadas pela voz do coração e de um sentimento passageiro que não tem nada ver como amor.

O exemplo disso, o que mais tem acontecido, são pessoas que fica com um hoje, se relacionam, se casam dizendo que se amam, mas passa-se um tempo, dois tempo, e depois se separam por algum motivo ou outro, e a verdade disso tudo é que nunca houve amor.
A palavra amor se tornou uma palavra vulgar, a pessoa fica com alguém hoje porque fala que ama, amanha larga porque disse que comoçou a gostar de outra e assim vai...sempre sendo guiada pela emoção, se enganando e enganando a outra pessoa” Explica pr.Edson.

Ele também destaca que devido à pessoa ouvir a voz do coração, ela vive na base da emoção que cega à própria razão, não deixando ela mesma perceber que, “ficar com aqui, outro ali e amamando todos”, pode causar sérias consequências, pois, além dela se frustrar, ficará mais difícil de amar a pessoa que Deus preparou para ela.Mas somente aquele que houve a voz D’ele  e não houve  a voz do coração, que encontra o tão sonhado par ideal.
Enganoso é o coração mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?” (Jeremias 17:9).
“Ele vai tentar te enganar, não deixa, talvez seu sonho parece esta longe, mas não  se preocupa, não se desespere, não deixa ser levado pelo coração, porque tudo que Deus quer é te fazer feliz, em todas áreas,inclusive na vida sentimental” disse.
O amor é um dom de Deus, Ele é o próprio amor, provou dando seu único filho Jesus para sacrificar pela humanidade, deixando o exemplo que amor requer sacrifício, entrega e renúncia de si mesmo para fazer o outro feliz, isso sim é amor.
 
Post: terapiadoamoruberlandia