SÁBADO 12 MARÇO 2011 NA TERAPIA DO AMOR


Ao convidar os solteiros para a oração pela vida sentimental, o pastor José os orientou a respeito de encontrar sua outra metade.

“O objetivo da terapia do amor, não é conseguir um namorado (a) para vocês, é muito mais que isso, é para prepará-los dando lhes estruturas firmadas em uma base para um relacionamento abençoado e duradouro” disse.

Na palestra realizada, foi feito uma analogia entre dois tipos de elementos com dois tipos de pessoas, o xuxu e o jiló ambos são legumes , mas ao serem digeridos somente um tem seu gosto próprio no caso é o jiló e mesmo sendo colocado junto a um outro elemento o gosto dele que permanece , sendo assim sua característica é notória, ao contrario do xuxu que não tem gosto nenhum e depende de um bom tempero, e quando colocado junto a um outro elemento ele que pega o gosto. Existem pessoas assim também, que não tem personalidade própria, e fica sempre na dependência de opiniões alheias e acabam sendo influenciadas pelos outros, sendo assim elas se tornam francas diante das decisões a serem tomadas. Há também aquelas pessoas que são determinadas, tem seus próprios objetivos e não depende de segundas opiniões, essas se a semelham com o (jiló), por ter sua personalidade própria por onde passa sua presença é marcada.

“Não está toda a terra diante de ti? Eia, pois, aparta-te de mim; e se escolheres a esquerda, irei para a direita; e se a direita escolheres, eu irei para a esquerda.E levantou Ló os seus olhos, e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada, antes do SENHOR ter destruído Sodoma e Gomorra, e era como o jardim do SENHOR, como a terra do Egito, quando se entra em Zoar.Então Ló escolheu para si toda a campina do Jordão, e partiu Ló para o oriente, e apartaram-se um do outro.”(Genesis 13:9-10-11).

A separação de Abraão e Ló definiu quem era quem, mesmo Ló escolhendo a terra boa e bonita, não foi o sufiente para permanência de suas riquezas, ao contrário de Abraão que mesmo no deserto , foi determinado não deixou ser influenciado por duvidas, ouviu a voz de Deus e venceu. “Isso nos deixa claro que não é o lugar que faz a pessoa, e sim a personalidade dela, ou seja , é o que está dentro dela” enfatiza.

No próximo sábado o pastor José e sua equipe de fé juntamente com todas as pessoas farão uma grande corrente determinando com que cada pessoa seja um ÉLO FORTE. Você é o nosso convidado mais que especial.


Postado por:Terapia do Amor Uberlândia