QUAL É O PROCEDER DE DEUS?

QUAL É O PROCEDER DE DEUS?
Esse foi o tema abordado na palestra sábado(19)
, diante de determinadas situações , as pessoas pedem a Deus, força, paciência, coragem enfim diversas maneiras para que se seus objetivos e problemas sejam solucionados. Mas o pastor José frisa que Deus não da força, ele cria uma situação para você ser forte, ele não da paciência ele da um momento para você ser paciente, ele não te impede de errar mas da a oportunidade para não se errar mais, enfim a pessoa mesmo tem o poder de vencer ou fracassar.

“Deus ele age por meio de uma parceria, ele faz a parte dele mas a pessoa tem que fazer a parte dela, uma vez que o ser humano faz uma aliança com Deus , ele faz uma sociedade, e nessa parceria o beneficiado é você” destaca.

No entanto para obter a realização de algo, é preciso fazer uma aliança com Deus, sendo assim ele que cuidará e direcionará todas as situções , inclusive aquelas mais difíceis de lidar, que ele até permite, para pessoa ter coragem, determinação, confiança e outras atitudes que vem da parte da própria pessoa para ela conseguir a vitória almejada.

Na continuação da palestra o pastor José menciona um exemplo, da pessoa que gostaria tanto que o parceiro(a) fosse diferente e melhor, mas ele da ênfase que a pessoa que exige isso, tem que ser a primeira a tomar a decisão de modificar seus atos desagradavéis, verificar quais são os erros que irrita o seu companheiro (a) e procurar se corrigir, para melhor convivência e permanência do relacionamento, sendo assim ele(a) vendo a diferença naturamente irá mudar seu comportamento.

Muitos tem desanimado perante as adversidades da vida, mas são nesses momentos que tem que ser forte, pois, uma vez que a pessoa se entrega ao problema, ela esta destinada ao fracasso. “ Desistir é altenativa dos fracos e insistir é alternativa dos fortes, diga ao fraco eu sou forte” ressalta. Ao finalizar o pastor determina que quem era fraco, apartir daquele momento não seria mais.

"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou no coração humano, o que Deus tem preparado para aqueles que O amam." (1 Coríntios 2.9)


Postado por: terapia do Amor Uberlândia