Jamais desista da sua bênção

Jamais desista da sua bênção
Mas, saiba aproveitar o tempo de espera

O jovem que não está namorando precisa aproveitar essa fase buscando em Deus algo que o faça crescer de alguma forma. Seja fazendo amizades, passeando, se envolvendo com o grupo jovem de sua igreja, descobrindo seus dons, trabalhando, fazendo cursos, enfim, existem dezenas de coisas que podem ser feitas.

O jovem precisa entender que se ele ainda não tem alguém ao seu lado é porque ainda não chegou a hora certa. Muitas pessoas se precipitam passando à frente de Deus e acabam se envolvendo com pessoas erradas. Esperar com paciência no Senhor pode parecer demorado quando não se tem o entendimento de que Deus está trabalhando e moldando o caráter e os sentimentos de seus filhos, para os unirem em um relacionamento abençoado com a pessoa certa no momento certo.

Conhecer a Palavra de Deus facilita, e muito, a vida dos jovens nessa fase. Viver segundo a vontade do Senhor não somente atrai bênçãos sem medidas como gera crescimento sem limites em autoridade e discernimento espiritual. Ler livros evangélicos que orientem sobre o momento que está sendo atravessado também é uma sabia opção.

É muito importante que a juventude estabeleça e desenvolva uma vida espiritual, paralela às vidas emocional e social. O amadurecimento espiritual trás, aos poucos, equilíbrio para todas as áreas da vida de um cristão. O jovem precisa entender que é possível ser feliz sempre, independente de estar ou não namorando, pois a alegria do cristão independe de qualquer circunstância.

A Bíblia deixa claro em 2 Coríntios 6.14-18 que não pode haver comunhão da luz com as trevas e que não devemos carregar jugo desigual. Se um jovem cristão namora alguém que não pertence ao seu mesmo credo, dificilmente esse relacionamento terá um futuro seguro.

Antes de Deus presentear alguém com uma outra pessoa, Ele tem o cuidado de preparar quesitos básicos como temperamento, personalidade, história de vida, entre outros inúmeros fatores que certamente farão parte de toda uma vida a dois.

Se um casal de namorados briga constantemente, mas insiste no compromisso, deve se perguntar por que acha que no casamento será diferente.

A oração é tudo na vida de um cristão. Muita oração, muito poder. Pouca oração, pouco poder. Nenhuma oração, nenhum poder. Pense nisso!