Entendendo os sinais...



Ele, porém, lhes respondeu: chegada à tarde, dizeis: haverá bom tempo, porque o céu está avermelhado; e, pela manhã: hoje, haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Sabeis, na verdade, discernir o aspecto do céu e não podeis discernir os sinais dos tempos? Mateus 16:2 e 3.

Ninguém pode prever o futuro, mas se prestarmos atenção nos sinais que a vida dá, teremos ideia do que vai acontecer lá na frente. O exemplo citado pelo senhor Jesus mostra exatamente isso. Pelo aspecto do céu, sabemos se irá fazer bom ou mal tempo.
Outro exemplo disso são as placas de trânsito. Várias estradas ligam os estados do Brasil por exemplo. Se pegarmos a Dutra chegaremos ao rio de janeiro, mas se formos pela Fernão dias, que liga São Paulo a Minas Gerais não há como chegar ao Rio. Na vida também é assim. Temos que entender os sinais que ela nos dá. E se percebemos que estamos na direção errada, temos que tomar a certa.

Quando o assunto é vida sentimental isso precisa ser muito bem observado, pois se trata de uma área que o coração, mais do que em qualquer outra, se acha no direito de dar a direção.
Se você tem hoje um namoro conturbado, há brigas constantes, mesmo que a convivência seja em tempo parcial, isso é um sinal de que no casamento, quando haverá convivência em tempo integral o relacionamento vai ficar insustentável.

Infelizmente há pessoas que ignoram esses sinais e seguem aquilo que estão sentindo. 
Essa é a principal razão do fracasso sentimental de tantas pessoas. Elas deixam de lado a razão e seguem o enganoso coração.


Post:terapiadoamoruberlandia



Reações: