A Boa Companhia



Deus em sua grandeza e bondade deu a todo ser humano algo chamado Livre Arbítrio, que é o direito dos homens de fazerem suas escolhas, sejam elas boas ou más. E esse direito é tão abrangente que Deus deixa por conta do próprio ser humano buscá-lo ou rejeitá-lo, sem Sua interferência.  

Mas vemos que existem muitas pessoas que querem atropelar o livre arbítrio de outras;Ex: é a esposa que quer obrigar o marido viver com ela, ou o marido tentando obrigar algo á esposa, pessoas orando, jejuando, fazendo corrente para trazer o fulano de volta, para consertar a relação, para viver bem ao lado de seu companheiro (a). Não é favoravél a separação ou divórcio. Mas entenda se nem Deus tenta obrigar alguém a andar com Ele, como um ser humano vai insistir em fazê-lo.
 Até porque você não quer uma pessoa vivendo obrigada ao seu lado, você deseja alguém vivendo de livre e espontânea vontade, estar em sua companhia pura e simplesmente pelo prazer de estar ao seu lado, vemos pessoas que moram debaixo do mesmo teto, são casados, noivo ou namorados porém não tem prazer de estar com seu companheiro (a), não saem juntos, não fazem nada em companhia um do outro, preferem a companhia das amigas, dos colegas de futebol, evita passar tempo na companhia um do outro, não vivem a mesma fé.

Corrente, orações, jejuns somente não vai mudar nada disso, eu tenho que ser antes de tudo isso uma companhia muito agradável, meu companheiro (a), tem que ter prazer em minha companhia, se a pessoa que está ao seu lado  ver você como uma companhia agradável, ela não desejar estar em outro lugar senão do meu lado.

‘’Disse porem, Rute: Não me instes para que te deixe e me obrigue a não seguir-te; porque, aonde quer que fores irei eu e, onde quer  que pousares, ali pousarei eu; o teu povo será o meu povo, e o teu Deus será o meu Deus”  Rute 1:16.
 
Post:terapiadoamoruberlandia

 
 

Reações: