Rejeição



"Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso." (Isaías 53-11)
O Senhor Jesus foi o mais rejeitado entre os homens. Ele pode te ajudar por que ele foi rejeitado. Deus na pessoa do Senhor Jesus foi o mais rejeitado. E a maior dor é que ele nunca fez mal a ninguém. 

1- Como Ele lidou com isso? 

Mesmo rejeitado Ele não rejeitou. É um erro que muitas pessoas cometem. Elas se inferiorizam. O solteiro se fecha no seu mundo. Ele gosta de uma pessoa, mas ele diz: "eu não vou falar com ela". " Ela vai me rejeitar." Vai dizer não" A pessoa que só arrumou homens casados, mães solteiras etc...

2-Ele não mendigou a nossa atenção. 

Ele deu exemplos, deixou o céu e veio a terra, ele fez a parte dele. Ele fez de tudo para ninguém poder dizer o Senhor nunca fez nada por mim. A pessoa que não se valoriza torna- se inconveniente. Ela as vezes esta sendo traída, mas implora atenção da outra pessoa e ainda diz: "pode ficar dois dias com ela e o restante comigo." 

3-Ele perdoou e orou pelos que o rejeitaram. 

Ele guardou o coração. Ele não revidou as ofensas. As vezes há chances de restaurar aquela relação e a pessoa estraga tudo, pois quer pagar o mal com mal. Quando eu oro por alguém que me rejeitou, estou fazendo bem para aquela pessoa e por mim também.

4-Permenacer confiante.

Mesmo com tudo o que aconteceu- ele permaneceu confiante. Ele sabe que muitos não o amam. O amor é uma coisa voluntaria. Se o amor não fosse voluntário ele não teria valor. Por isso o trabalho de amarração é a maior burrice que existe. Você saber que aquela pessoa  não a ama voluntariamente. Amor por imposição não é amor. Jesus sabe que por um lado ele é rejeitado, por outro lado ele é amado e respeitado. E assim, permanecer confiante no que ele é e no que ele faz.

Exemplo: 

O mal hálito 

A pessoa que não quer ficar longe de quem tem, ela quer ficar longe do mau hálito. Ou seja, existem coisas que fazem uma pessoa indesejável. A pessoa tem que ter um espelho, qual é o espelho da vida dela? É o Espirito Santo.

Deus nos aceita como somos! Mas para agrada-lo temos que mudar. A pessoa tem que ter o cimancol. Ela tem que enxergar que precisa mudar. 

Atitude da semana: 

Você vai tratar de você focando nestes 4 pontos para você superar este problema da rejeição.

Reações: