4º SABADO DA PERFEIÇÃO:CUIDANDO DO CORAÇÃO




Casar é um sonho real, tanto para o homem quanto para a mulher. Alguns sentimentos, porém, precisam ser tratados previamente, para que o laço matrimonial não se transforme em um fracasso.
Se alguém possui uma dificuldade natural de liberar amor, eis aí um ponto a ser analisado com bastante atenção. Algumas pessoas conseguem ser educadas, tratar muito bem os outros, conviver em harmonia, mas quando uma situação exige dela: dar, sacrificar ou expressar algo mais profundo, que pode ser, inclusive, um sentimento, ou o abrir mão de algo mais valioso, é descortinada a sua real personalidade. 

Existem muitas pessoas nessa condição dentro das igrejas nos dias de hoje. Por algum motivo, lá atrás, seus corações foram endurecidos. Talvez por um trauma, ou por uma vida dura de responsabilidades, por perdas, enfim, acabaram acreditando em uma grande mentira do diabo: A de que jamais conseguiriam amar intensamente. 


Uma pessoa que vive essa situação, se solteira, bom é que aprenda a amar antes de casar. Caso contrário, além de sofrer muito na vida a dois, fará seu cônjuge bastante infeliz. 



Deus se preocupa com essas pessoas e quer resgatá-las para junto de si. Quando Jesus, na cruz, pediu ao Pai que perdoasse aquele povo, mesmo depois de tamanha traição e afrontas, ali mostrava o que realmente é o amor de Deus. Fica mais fácil aprender a amar quando se entende o tamanho do amor de Deus pelo homem.  Se esse é o seu caso trate o seu coração para que você tenha a perfeição do Amor em sua vida sentimental.