5 dicas para você escrever uma nova “história de Amor”

Um dos maiores sofrimentos de muitas pessoas, se não o maior é a área sentimental, muitos não conseguem se livrar do passado ainda que esteja em um novo relacionamento. Há aqueles que gostariam de ter o poder de “formatar” a mente, como se faz com um computador, quando se apaga e configura novamente e ele fica novo como o dia que saiu da loja!

Ai vai à primeira dica: Quebre o “elo” com o passado! Você nunca vai se livrar do passado se teimar em ficar agarrado (a) a ele. Como fotos, vídeos, cartas, objetos que lhe transporta ao passado! Evite a todo custo tudo o que lembra seu passado! Não há como entrar numa maquina do tempo e mudar o passado, é olhar para frente! Evite ficar falando daqueles assuntos que tanto lhe deixa “pra baixo” musicas que lembra a pessoa! Quando você escreve uma redação e ela não ficou do jeito que você imaginava, o que você faz? Amassa o papel repete o que estava certo e muda o que estava errado, é isso que você tem que fazer em primeiro lugar para escrever uma nova história sentimental!

Dica dois: “Faça do limão, uma limonada”. De um passado triste, aproveite as experiências em seu beneficio! Tudo o que levou você ao sofrimento veja como uma lição, tudo o que teve em excesso, diminua… Tudo o que faltou acrescente… Tudo o que não era para ter tire… Tudo o que era para ter coloque! Faça uma completa “reciclagem” o que não presta, mande pro lixo! O que ainda serve, transforme em algo novo!

Dica três: Dê a oportunidade de o seu novo amor te fazer feliz! Há aqueles que começam um novo relacionamento mais se comportam como estivesse com o ex (ou a ex). Se ela foi traída, vive desconfiada, com ciúmes, achando que o atual vai fazer a mesma coisa e não é bem assim! Novamente o mesmo problema… Trazendo o passado para o presente! Comporte se como se estivesse no primeiro namoro!

Dica quatro: Iniciar um novo relacionamento sem mágoa no coração e para ser feliz, fazer a outra pessoa feliz e não para se vingar… Não inicie um novo relacionamento para esquecer o ex-amor! Ore para que o seu ex seja feliz e que Deus o abençoe! Existem os que querem após um relacionamento frustrado “competir”, para ver que é mais feliz, e não é bem assim!

Dica cinco: Evite comparações, nem um ser é igual ao outro, haverá defeitos diferente e qualidades diferentes! Você irá criar problemas se em todo tempo fazer comparações, ou mesmo falar mal do ex! Tudo o que é novo é bom, então aproveite!

Para completar a felicidade é só participar da Terapia do Amor!
O amor é fundamental...ouça