OUVIR, OBEDECER E PRATICAR

(Palestra ministrada na terapia do amor na quinta feira dia 20 de fevereiro de 2014 por pastor Fabrício Santos).



Tudo depende de como enxergamos as coisas e da forma que pensamos.

 Todas as pessoas que obedecem à palavra de Deus tem um espírito forte e não aceitam perder.

Observemos o exemplo de Davi. Enquanto todos pensavam que era impossível vencer Golias o gigante, Davi acreditava que poderia derrota-lo. Enquanto todos tinham medo de enfrentar o temido gigante e ficavam temendo, Davi confiava e tinha a certeza que iria vencê-lo; que sua vida mudaria; que sua família ficaria livre de impostos e que se casaria com a filha do rei, ou seja, enquanto todos estavam fixados em seus pensamentos negativos; nos medos; nas duvidas; nas fobias e na derrota , Davi já enxergava a transformação de sua vida. Através de seus pensamentos ele confiava, era forte, obedecia à palavra de Deus e não aceitava perder.

Agora avalie esta pergunta: “Se você não se amar e não se valorizar, quem vai fazer isso por você?”

Vejamos o exemplo de Sansão. Sansão tinha um pacto com Deus, mas, se envolveu com Dalila e em torno de nove semanas perdeu tudo. Quando ele caiu em si já era tarde de mais e não tinha mais jeito para ele. Por teimosia perdeu o Espírito; a força; a visão; a vida. Ele perdeu tudo por não saber o que estava dentro dele; por não se valorizar. Sansão não conhecia o seu próprio coração. Assim, acontece com muitas pessoas, por não saberem o que carregam dentro de si e por não se conhecerem, acabam perdendo e quando a pessoa habitua a perder, ela não consegue alcançar aquilo que quer.

Agora reflita:

“E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?” (Lucas 6:46)

A palavra de Deus é para ser ouvida, obedecida e praticada. A mulher sabia edifica o lar. Alicerce a sua casa sobre a rocha e não sobre a areia.
Tudo se resume em OUVIR, OBEDECER E PRATICAR.     

        Pastor Fabrício Santos.

A terapia do Amor é uma reunião voltada para ensinar o amor inteligente e é realizada todas as quintas feiras as 15 horas e as 20 horas. Venha participar conosco!

Avenida João Naves de Avila, 261- Centro de Uberlândia.