Analise entre o refrigerante, a água e a vida sentimental

       



              Procure conhecer a si mesmo, se valorizar. Esse é o primeiro passo para a felicidade a dois. Muitas são as pessoas que não se valorizam e acabam entrando em um relacionamento desequilibrado, pois aceitam qualquer coisa. Outras até conquistam um relacionamento equilibrado e feliz, mas acabam por perdê-lo, por não se dedicarem com a mesma intensidade de outrora.


Vamos analisar o caso do refrigerante e da água. O refrigerante tem um gás que o deixa saboroso, mas depois que a garrafa é aberta esse gás se conserva por algum tempo, mas logo acaba, e quando esse gás acaba o sabor não é mais o mesmo e aquele refrigerante que de inicio era tão saboroso, fica inadequado para o consumo e acaba por ser jogado fora. Diferentemente acontece com a água. A água por sua vez é constante, o seu sabor não muda e dura anos e anos sem perder a qualidade.

Trazendo estes dois exemplos para o lado sentimental, podemos comparar o refrigerante a aquelas pessoas que quando começaram o seu relacionamento se dedicam com intensidade, colocaram toda a sua força para conquistar a pessoa amada, mas com o decorrer do tempo aquele gás acaba, e caem na rotina. E muitos casamentos se desfazem devido a isso, pois nada acontece por acaso.

Já os solteiros, muitos estão preocupados apenas com o rotulo, ou seja, a aparência. Para ver se o refrigerante é bom é necessário experimenta-lo. Para se conhecer uma pessoa é preciso ver o que ela carrega dentro de si, analisar seu o interior, o seu caráter. O erro de muitos está em ouvir a voz do coração, que é enganoso e com isso e acabam por fazer uma má escolha. Não ouça a voz do seu coração, seja inteligente, analise, avalie a pessoa que você vai colocar ao seu lado. 

Para ter um relacionamento feliz e duradouro é necessário ser como a água, constante nas atitudes, no processo de conquista e a mesma dedicação que houve no namoro tem que haver após casamento. É necessário cultivar sempre o respeito, o carinho e a atenção.



Pr. Fabrício Santos. 

        A terapia do Amor é uma reunião voltada para ensinar o amor inteligente e é realizada todas as quintas feiras as 15 horas e as 20 horas. Venha participar conosco!

Avenida João Naves de Avila, 261- Centro de Uberlândia.