2º SÁBADO DA PERFEIÇÃO:NOIVADO

Noivado é o período entre a promessa de casamento feita entre duas pessoas e a celebração da boda.O noivado é uma relação que supõe um maior comprometimento que o namoro,pois estabelece a promessa de futuro casamento.Mas vamos descobrir o que não pode faltar em um noivado,quais as qualidades necessárias para se ter um relacionamento.


CERTEZA

É necessário que a pessoa que deseja a perfeição,tenha dentro dela a certeza do que ela quer,se você está noivo(a) e seu relacionamento é cheio de dúvidas e incertezas,é melhor você analisar, pesar e ver se realmente vale a pena,pois casamento é para a vida inteira.

DEUS EM PRIMEIRO LUGAR

É vontade de Deus que o futuro casamento se perfeito.Não se brinca com o que é sério.E os sentimentos da moça? E os do rapaz? E os das famílias e dos amigos? Não !Em Belo Horizonte um rapaz apostou com os amigos que iria se casar com uma determinada jovem.Ele namorou ,noivou ,casou e anulou o casamento dizendo que foi uma aposta com os amigos.Não!Por isso é olhar o outro(a noiva,o noivo)como pessoa,e mais ,como pessoa a quem respeitar, e ainda mais:como pessoa em quem o próprio Deus habita! Quando Cristo é o Senhor,os planos para o futuro se encaixam.Mas sem Deus vai ficar muito difícil o seu noivado ter pureza moral e saúde espiritual.

PRÓXIMO SÁBADO VAMOS FALAR SOBRE: 7 COISAS QUE TORNAM O CASAMENTO PERFEITO