CUIDANDO DO CORAÇÃO


CUIDANDO DO CORAÇÃO
Quando o amor fica em segundo plano


Casar é um sonho real, tanto para o homem quanto para a mulher. Alguns sentimentos, porém, precisam ser tratados previamente, para que o laço matrimonial não se transforme em um fracasso.
 Se alguém possui uma dificuldade natural de liberar amor, eis aí um ponto a ser analisado com bastante atenção. Algumas pessoas conseguem ser educadas, tratar muito bem os outros, conviver em harmonia, mas quando uma situação exige dela: dar, sacrificar ou expressar algo mais profundo, que pode ser, inclusive, um sentimento, ou o abrir mão de algo mais valioso, é descortinada a sua real personalidade. 

A situação se torna bastante complicada quando a pessoa faz parte de um ambiente cristão. O convívio em uma atmosfera de bondade, a princípio, pode perturbar, e muito, uma pessoa que não sabe e não quer amar. Ela se sente constrangida com o ceder dos colegas e acaba se frustrando por se sentir obrigada a ceder também. 


"Pecado" (Errar o alvo da perfeição divina) 


Deus nunca nega perdão quando o pecado é confessado. (I João 1:9)

Ele promete não tocar mais no assunto. (Heb. 10:14-18) 

Ele cessa de atribuir culpa pelo nosso pecado. (Salmo 32:2) 

Ele não nos trata mais segundo nosso pecado, ao contrário a Bíblia diz que Ele cobre o nosso pecado (Salmo 32:1), e apaga todo nosso pecado. (Salmo 51:9) 

Ele purifica de "todo" pecado. (I João 1:9) 

Quando Deus concede perdão, Ele faz de modo completo. (Salmo 103:10-12) 

Deus concede perdão com base na sua misericórdia, e não porque você mereça.(Efe. 2:4-7) e (Col. 2:13-14). 

Deus perdoa qualquer tipo de pecado. (Êxodo 34:6-7) 

Deus estava pronto a perdoar enquanto nós ainda éramos inimigos (Rom. 5:10), e mesmo antes de estarmos preparados para pedir perdão. (Rom. 5:8) 

Fica mais fácil aprender a amar quando se entende o tamanho do amor de Deus pelo homem. 

Deus se preocupa com essas pessoas e quer resgatá-las para junto de si. Quando Jesus, na cruz, pediu ao Pai que perdoasse aquele povo, mesmo depois de tamanha traição e afrontas, ali mostrava o que realmente é o amor de Deus. 

Uma pessoa que vive essa situação, se solteira, bom é que aprenda a amar antes de casar. Caso contrário, além de sofrer muito na vida a dois, fará seu cônjuge bastante infeliz. 

Elas precisam ser impactadas pelo amor de Deus. Por algum motivo, lá atrás, seus corações foram endurecidos. Talvez por um trauma, ou por uma vida dura de responsabilidades, por perdas, enfim, acabaram acreditando em uma grande mentira de satanás: A de que jamais conseguiriam amar intensamente. 

Existem muitas pessoas nessa condição dentro das igrejas nos dias de hoje. Elas escutaram falar de Jesus, admiram a Sua Palavra e Seu caráter, mas não conseguem nascer de novo. Algumas até alcançam alguns cargos dentro das congregações, mas isso não muda o seu interior. 

Postado por Terapia do Amor Uberlândia 

ouça

Reações: